Ação faz parte das atividades de retomada segura dos segmentos de alimentação fora do lar e turismo

Nos dias 21 e 22 de setembro, o Sebrae Minas realiza, em Brumadinho, o 1º workshop gratuito e on-line de gestão financeira. Na segunda-feira (21), a atividade é destinada aos empreendedores do segmento de alimentação fora do lar, e na terça (22), para o turismo.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, as atividades marcam o lançamento das ações de apoio à retomada dos pequenos negócios no município.

“O workshop será um evento de abertura dos atendimentos. Ele será on-line e tem como objetivo abordar termos introdutórios que serão explorados em maior profundidade nas consultorias disponibilizadas. O programa de retomada possui três pilares de atuação: gestão financeira e de processos, marketing digital e canais de vendas on-line e protocolos de biossegurança. Todas as consultorias serão disponibilizadas de forma gratuita aos empreendedores”, explica.

Alimentação fora do lar e turismo

No workshop Importância da ficha técnica para o segmento de alimentação fora do lar e o que isso tem a ver com finanças?, para os empreendedores que atuam no segmento de alimentação fora do lar (bares, restaurantes, lanchonetes, burguerias, pizzarias e outros), será abordada a importância do uso das fichas técnicas para implementação de uma boa gestão financeira nos negócios que atuam no segmento.

Conteúdo: o que é ficha técnica; o método de ficha técnica em cascata; como ela impacta no controle de estoque; como ela impacta no controle de produção; como ela impacta no caixa e no planejamento financeiro da empresa.

Para o segmento do turismo (meios de hospedagem, espaço cultural, feiras, artesanato, empresas de receptivo e outros) será apresentado o workshop Como formar preço de venda para negócios do turismo. O objetivo é mostrar ao empreendedor do segmento a necessidade de acompanhar o mercado com atenção, e de que forma ele interfere na política de preços da empresa. O empreendedor precisa conhecer os vários impostos que são relacionados diretamente ao preço de venda praticado e que impactam diretamente na cadeia do turismo.

Conteúdo: Diferença entre preço x custo x valor; aspectos mercadológicos; aspectos tributários; aspectos econômicos e financeiros.

“Neste momento de retomada dos negócios, é muito importante que os empreendedores se adequem às novas realidades de mercado, garantindo um ótimo atendimento ao ciente, melhores resultados e eficiência operacional”, ressalta a analista.

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Sebrae Minas no município: http://brumadinho.sebraemg.com.br/ ou 0800 570 0800.

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação 

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

aline@prefacio.com.br

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br