Sebrae Minas vai apresentar proposta de trabalho para auxiliar na retomada dos negócios do setor impactados pela pandemia

Empresários de micro e pequenas empresas da cadeia do turismo de Brumadinho poderão participar do próximo encontro do Programa de Retomada do Turismo. A segunda reunião será realizada na próxima quarta-feira (19/8), das 15h às 16h30. Mais informações pelo 0800 570 0800 ou em brumadinho.sebraemg.com.br.

Para iniciar os trabalhos, cada empreendedor deverá preencher o diagnóstico inicial para que seja possível verificar o grau de maturidade do seu negócio segundo três pilares: gestão financeira, marketing e vendas e operações e protocolos. O empreendedor que deseja participar pode preencher o diagnóstico neste link.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, com base nas informações geradas, o Sebrae entregará a cada empreendedor um diagnóstico inicial individualizado por empresa.

“E no próximo encontro, que está marcado para a semana que vem, apresentaremos a devolutiva do segmento, com base nos resultados gerais do grupo. Será apresentada uma proposta de trabalho para auxiliar os empreendimentos que atuam diretamente com o turismo, como, hostels, pousadas, hotéis e espaços culturais, na retomada de seus negócios e no aumento de sua performance”, destaca a analista.

Serão oferecidas consultorias on-line e semipresencial, acompanhamento individualizado e sistematizado, além de soluções customizadas conforme a necessidade e a maturidade de gestão identificada em cada grupo. As atividades também contarão com o apoio dos serviços prestados pelo programa Sebraetec- Serviço em Inovação e Tecnologia, que proporciona o encontro da pequena empresa com serviços tecnológicos para inovação, visando a melhoria dos negócios.

“Por meio do Sebraetec, os pequenos negócios poderão solicitar o desenvolvimento ou a revitalização da identidade visual do negócio, o desenvolvimento de rótulos e embalagens, aprender a utilizar as ferramentas direcionadas para o marketing digital de forma a aproveitar o seu potencial para o impulsionamento e a inserção da empresa no mundo on-line. A construção de um website para o negócio também poderá ser avaliada. Diferente dos outros territórios, o Sebrae Minas oferece às empresas registradas em Brumadinho o custeio de 100% para algumas ações do SebraeTec”, explica Fernanda.

Em busca de novos caminhos para o turismo

O Programa de Retomada do Turismo de Brumadinho foi lançado na última segunda-feira (10/08). No primeiro encontro, os empresários participaram de uma palestra com a consultora e pesquisadora em desenvolvimento local e turismo Lívia Pacheco. O objetivo da atividade era inspirar os empreendedores de Brumadinho e motivá-los a aproveitar o momento de suspensão das atividades para se engajarem em processos de co-gestão do território turístico em que atuam.

O programa tem como objetivo apresentar um conjunto de soluções de curto prazo, destinado aos empresários de micro e pequenos empreendimentos da cadeia do turismo de Brumadinho.

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Sebrae Minas no município: http://brumadinho.sebraemg.com.br/

Programa de Retomada do Turismo em Brumadinho – 2º encontro

Dia: 19/08 (quarta-feira)

Horário: das 15h às 16h30

Link de acesso da reunião: https://meet.google.com/iwn-qegd-abm

Link para participar do diagnóstico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScekouXYANVNxo5qHoZSw5qrJiuUGztXKDIQqf0PZy7BKWOnQ/viewform

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação 

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

aline@prefacio.com.br

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br