Força Empreendedora

Novas parcerias e projetos

No segundo semestre de 2018, o Sebrae iniciou negociações com a Prefeitura de Brumadinho para a implantação da Sala Mineira do Empreendedor, espaço que reúne serviços e informações para a formalização e o desenvolvimento de negócios.

Também foram apresentados à Prefeitura os programas de Educação Empreendedora, para estimular o protagonismo juvenil, e de Compras Públicas, que visa incentivar a participação de pequenos negócios locais no fornecimento de produtos e serviços para os órgãos governamentais.

Em maio, servidores públicos de Brumadinho participaram de uma visita técnica promovida pelo Sebrae ao município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá, os servidores conheceram o funcionamento da Sala Mineira do Empreendedor, e o projeto de compras públicas do município, que favorece os pequenos negócios locais, gerando receita e desenvolvimento.

A missão técnica à Santa Bárbara também incluiu visita à Escola Municipal Marphisa Magalhães Santos, transformada pelo Programa de Educação Empreendedora do Sebrae. O programa capacita educadores de escolas públicas e privadas para trabalharem a temática da educação empreendedora com crianças e adolescentes, de forma interdisciplinar.

Com essas ações, e outras já planejadas para este ano, o Sebrae Minas se coloca à disposição do poder público e dos empreendedores de Brumadinho para construir, em parceria, projetos que estimulem a diversificação das atividades produtivas e o desenvolvimento econômico local.

0800 570 0800

sebrae.com.br/minasgerais