Próxima edição do evento, 100% on-line e gratuito, será no dia 26/8

Para aqueles que buscam a formalização de sua atividade, o Sebrae Minas promove, no dia 26/8, a próxima edição da Segunda Empreendedora com a palestra MEI: Como formalizar o meu negócio?. O evento será totalmente on-line, das 19h às 20h30, para moradores de Brumadinho. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, a atividade busca sensibilizar os participantes sobre os benefícios da formalização como Microempreendedor Individual.“O empreendedor que se formaliza tem inúmeras vantagens em relação à pessoa que trabalha na irregularidade, podendo ter o CNPJ, o que facilita abertura de conta bancária; acesso a crédito, venda para outras empresas, emissão de notas fiscais; acesso ao alvará de funcionamento; direito à aposentadoria; salário-maternidade; auxílio doença e a oportunidade de vender para órgãos da administração pública”, afirma.

Microempreendedor Individual (MEI)

O MEI é uma possibilidade de empreender. Em 2008, quando a Lei Complementar 128 entrou em vigor, foram criadas condições especiais para o trabalhador se tornar um empreendedor individual. O MEI é aquele empresário que fatura até R$ 81 mil por ano e que não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Ele também pode ter um empregado contratado que receba até um salário mínimo ou o piso da categoria.

Em 11 anos, desde a criação do MEI, Minas Gerais registrou mais de 1 milhão de Microempreendedores Individuais. Segundo o levantamento do Sebrae, no acumulado dos formalizados mineiros, 53% são homens e 47% mulheres. Além disso, 54% dos MEI do estado têm entre 31 a 50 anos de idade. O município de Brumadinho possui atualmente 2.215 registrados.

Vantagens de ser um MEI

> Ter CNPJ

> Vender para órgãos da administração pública

> Ter acesso a produtos e serviços bancários, incluindo, acesso a crédito, como empréstimos e financiamentos.

> Poder emitir nota fiscal

> Menor carga tributária

> Acesso e apoio técnico do Sebrae

> Direitos e benefícios previdenciários

MEI: Como formalizar o meu negócio?

Data: 26/08

Hora: das 19h às 20h30

Informações e inscrição:  neste link

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação 

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

aline@prefacio.com.br

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

richard@prefacio.com.br