Frentes de Atuação

Educação Empreendedora

Esta é uma das iniciativas do Sebrae para promover melhorias na formação humana e profissional de crianças e jovens, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras, como a busca de oportunidades, a iniciativa e a persistência.  Em Brumadinho, o Sebrae estreita parcerias com empresas e o poder público para avançar nesse propósito.

Mais de 100 jovens de 10 a 18 anos, atendidos na Estação do Conhecimento, participaram de palestras sobre educação financeira, realizadas em maio deste ano. Nos dias 11 e 12 de setembro, o Sebrae Minas e a Fundação Banco do Brasil promoveram quatro oficinas de educação financeira para jovens entre 15 e 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.   

O Sebrae também está negociando a implantação do programa de Educação Empreendedora nas duas escolas estaduais de Brumadinho. E empenha esforços para levar para o município uma unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), uma ação social da Escola do Sebrae que integra o projeto Plug Minas, do Governo do Estado. A EFG NEJ oferece curso Técnico em Administração com duração de um ano, destinado a jovens egressos da rede pública de ensino, que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do ensino médio.

A proposta é formar os jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo capacidades empreendedoras e conhecimentos de administração. Desde que iniciou suas atividades em Belo Horizonte, em 2010, a EFG NEJ já formou mais de 1.800 jovens empreendedores.

Notícias Relacionadas

0800 570 0800

sebrae.com.br/minasgerais