Evento faz parte da Segunda Empreendedora e será realizado dia 27/07

O surto causado pelo novo coronavírus provocou uma mudança de hábito nos consumidores, que estão mais cautelosos durante as compras. Como forma de prevenção, muitas pessoas têm evitado as lojas físicas e estão se voltando cada vez mais para as compras online, não apenas a compra de itens de alto valor agregado, como também alimentos, remédios e outros produtos.

As necessidades de consumo não desaparecem e podem até aumentar, mas durante uma pandemia, o comportamento do consumidor varia, segundo as etapas do avanço da doença. Por isso, o Sebrae Minas, em parceria com a CDL de Brumadinho,  promove mais um Bate-papo Online, agora, sobre o comportamento do consumidor, na próxima segunda-feira (27/07), às 19h. Informações e inscrições no site da loja do Sebrae Minas loja.sebraemg.com.br/ .

O encontro é gratuito e acontecerá de forma 100% online, em uma plataforma de transmissão ao vivo: WebinarJam. Ele é destinado a empreendedores de Brumadinho e região (MEI, ME e EPP) e potenciais empreendedores, principalmente, do segmento de moda e varejo. Os participantes poderão tirar suas dúvidas com os especialistas do Sebrae.

“As mudanças aceleradas, a adoção de novas tecnologias e as alterações na forma como consumimos influencia diferentemente na competitividade do seu negócio. Por isso, será abordado no bate-papo conceitos, dados e tendências que refletem a mudança de hábito do cliente na hora de comprar”, ressalta a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo.

Comportamento do Consumidor

Um estudo realizado no mês passado pela Nielsen indica alguns sinais de padrão de consumo praticamente ligados a itens de abastecimento de emergência e suprimentos de saúde. Segundo a pesquisa, as mudanças de hábitos que mais se destacaram foram:
  • Crescente interesse por produtos para a manutenção geral da saúde e bem-estar.
  • Priorização de produtos essenciais para a contenção do vírus, saúde e segurança pública.
  • Armazenamento de alimentos e uma vasta gama de produtos de saúde.
  • Aumento das compras online e diminuição das visitas às lojas.
  • Viagens de compras restritas, preocupações com o aumento do preço.
  • Retorno às rotinas diárias, mas com cautela renovada sobre a saúde.
  • Conheça as ações desenvolvidas pela Sebrae Minas no município acessando o Portal brumadinho.sebraemg.com.br/ .

Serviço – Bate Papo Online sobre Comportamento do Consumidor

Data: 27/07

Hora: 19h

Informações e inscrição:loja.sebraemg.com.br/