Frentes de Atuação

Artesanato, Cultura e Turismo

Brumadinho tem forte apelo turístico, não só por abrigar o Inhotim, maior museu de arte moderna ao ar livre do mundo, como pela natureza exuberante e preservada da região.

No segundo semestre de 2018, o Sebrae deu início a um trabalho de reestruturação da atividade turística na região da Encosta da Serra da Moeda, em Córrego Ferreira, subdistrito de Piedade do Paraopeba. Em parceria com os empreendedores locais, estão sendo construídas estratégias para melhorar a atividade turística.

Um dos trabalhos é a criação de um Cardápio de Experiências Turísticas, que inclui atrativos diferenciados como opções para quem visita a região. Empreendedores dos segmentos de hospedagem e alimentação participam das atividades propostas para diversificar os serviços oferecidos aos turistas.  Em paralelo a esta ação está sendo elaborada a estratégia de marketing digital para divulgar as novidades que estão sendo preparadas.

O fortalecimento da atividade turística também passa pela capacitação dos empreendedores. O Sebrae já promoveu oficinas e consultorias nas áreas de marketing e finanças, além de mentorias abordando os temas: experiências e produtos turísticos e festivais e negócios gastronômicos.

No mês de junho, os empresários foram conhecer os trabalhos da Central de Negócios do Turismo de Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, que tem uma experiência positiva de organização dos pequenos negócios do setor.

Nos dias 2 e 3 de outubro, os empresários apresentaram os atrativos do novo cardápio em um tour experimental, que contou com a participação de um grupo convidado para a ação. A expectativa é que o os novos atrativos sejam divulgados para os turistas ainda este ano.

Notícias Relacionadas

0800 570 0800

sebrae.com.br/minasgerais